Pessoa amarrando tênis Adidas para corrida em pista

Tênis Adidas para corrida: 10 modelos para comprar em 2022

Os melhores tênis Adidas para corrida unificam desempenho de treino com benefícios a longo prazo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

Os tênis Adidas sempre estiveram entre os mais queridos pelos usuários em diferentes categorias. Líderes em tecnologia e versatilidade, os tênis para corrida Adidas costumam levar em consideração o desempenho do corredor, o bem-estar do atleta e, é claro, o conforto do calçado. Por conta disso, a marca se consolidou como referência quando o assunto é tênis para correr, independente se o modelo for masculino ou feminino. Atualmente, é possível encontrar tênis da Adidas tanto para corrida quanto para caminhada.

No entanto, antes mesmo de comprar o tênis Adidas para corrida que você deve utilizar por um tempo determinado, o ideal é que você entenda algumas particularidades do modelo, como o sistema de amortecimento, o material do solado e o seu próprio tipo de pisada. Para te ajudar, separamos os melhores tênis para corrida da Adidas de 2021 e, com a colaboração da influenciadora digital e maratonista Rafa Arlotta (@rafaarlotta), explicamos cada detalhe dos modelos escolhidos. Veja a seguir!

Se você está procurando por um tênis para corrida, não deixe de conferir a nossa lista com os melhores tênis de corrida de 2022!

Close em tênis Adidas para corrida
Veja a nossa seleção dos melhores tênis Adidas para corrida de 2022! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como selecionamos os melhores tênis Adidas para corrida?

Investir em um tênis Adidas para corrida não é das tarefas mais fáceis. Isso porque o produto pode interferir diretamente no desempenho e bem-estar do atleta durante o exercício físico, além de, em alguns casos, ser um pouco mais caro que os seus concorrentes. Pensando nisso, o nosso time de especialistas montou essa lista a partir de uma escolha criteriosa.

Foram avaliados o custo-benefício, a qualidade reconhecida por nós e pelos usuários e as avaliações pós-compra no site. Assim, conseguimos chegar aos principais calçados da marca para a prática. Para facilitar a sua compra, organizamos a lista de tênis Adidas para corrida do mais barato até o mais caro. Assim, nos certificamos de atender todas as necessidades dos usuários.

Para Rafa, o diferencial da Adidas está na tecnologia, leveza e versatilidade dos tênis para corrida. A maratonista ainda destaca o modelo Ultraboost 20 – referência em velocidade e conforto para a influenciadora digital.

"Os tênis da Adidas são referência de estilo atual e tecnologia de ponta. O ponto principal dos amantes pelos tênis da marca é a leveza e a versatilidade dos calçados. Dos tênis da marca, o Adizero Adios 5 é o meu queridinho para velocidade. Já para treinos mais longos, o Ultraboost 20 é referência de conforto para mim".

Ah, e vale ressaltar que o último modelo da lista tende a ser o calçado com mais recursos. Por isso, fique até o final deste texto para conhecer todos os tênis Adidas para corrida e escolher o seu!

Quer entender como comprar o tênis para corrida ideal? Nós montamos um Guia de Compras completo para você!

1. Tênis Adidas Galaxy 5

Para quem procura por um tênis Adidas para corrida barato, mas que seja eficiente, vale a pena conhecer o Galaxy 5. O modelo, que é o mais em conta da nossa lista, traz cabedal respirável, que proporciona uma sensação leve e arejada. Dessa forma, os pés do atleta conseguem respirar melhor, o que evita odores desagradáveis.

Outro ponto positivo desse tênis Adidas para corrida é a entressola almofadada Cloudfoam, que adiciona uma dose a mais de conforto a cada empurrão e pouso. Vale ressaltar que o produto tem modo de fechar por cadarço, sola de borracha e composição em material sintético e Mesh.

Características do tênis Adidas Galaxy 5:

  • Tipo de tênis: Corrida
  • Modo de fechar: Cadarço
  • Material do tênis: Mesh/Sintético
  • Material da sola: Borracha
  • Palmilha: EVA
  • Recursos extras: Entressola almofadada Cloudfoam e cabedal respirável

2. Tênis Adidas Runfalcon 2.0

O tênis Adidas para corrida Runfalcon 2.0 tem excelente custo-benefício e é indicado para corredores iniciantes. O modelo traz como ponto positivo, principalmente, sua versatilidade e conforto. Se preferir, é possível usá-lo tranquilamente para as atividades do dia a dia, como caminhar e ir ao trabalho, já que é um tênis bem confortável.

Além disso, o Adidas Runfalcon 2.0 está disponível em uma boa gama de cores, como preto, vermelho, branco, cinza e outros. Uma característica interessante é que sua entressola é de EVA. Apesar de ser um material simples, garante bom amortecimento para corridas e passadas mais secas e firmes.

De tecnologias, esse tênis Adidas para corrida tem solado Non-marking, que não deixa marcas no solo. Fora isso, o calçado não possui muitos recursos avançados. Seu cabedal é respirável e duplo, composto por Mesh. Por fim, vale ressaltar que a marca indica o uso para corridas leves, ok?

Características do tênis Adidas Runfalcon 2.0:

  • Tipo de tênis: Corrida leve
  • Modo de fechar: Cadarço
  • Material do tênis: Mesh/Sintético
  • Material da sola: Borracha
  • Palmilha: EVA
  • Recursos extras: Tecnologia Non-marking, cabedal respirável e boa variedade de cores

3. Tênis Adidas Duramo Lite 2.0

Com cabedal respirável, o tênis Adidas para corrida Duramo Lite 2.0 consegue otimizar melhor o fluxo de ar ao redor dos pés e inibir odores desagradáveis. Ele também conta com sobreposições no cabedal que proporcionam ainda mais suporte aos pés em cada passada. De extra, ele traz um colar macio que reduz a pressão no tornozelo.

Seu modo de fechar é em cadarço, o que proporciona mais praticidade, e ele é indicado para pisada do tipo neutra. Outras características interessantes deste tênis Adidas para corrida são o solado de borracha e a entressola em EVA, que oferece mais resistência e acolchoamento durante a prática.

Características do tênis Adidas Duramo Lite 2.0:

  • Tipo de tênis: Corrida
  • Modo de fechar: Cadarço
  • Material do tênis: Mesh/Sintético
  • Material da sola: Borracha
  • Palmilha: EVA
  • Recursos extras: Colar que reduz a pressão no tornozelo e cabedal respirável

4. Tênis Adidas Supernova

Quem gosta de correr à noite vai gostar de conhecer este diferencial do tênis Adidas para corrida Supernova: ele conta com detalhes refletivos que ajudam na visibilidade nas corridas à noite. Também vale destacar seu patch acolchoado no calcanhar e a língua, também, acolchoada, que proporcionam muito mais conforto durante a prática do exercício.

Este modelo de tênis Adidas para corrida ainda tem uma novidade da marca: a entressola híbrida. A tecnologia oferece conforto e retorno de energia a cada passada. De extra, o calçado tem cabedal em Mesh estruturado, listras refletivas e pelo menos 50% do seu material é reciclado.

Características do tênis Adidas Supernova>

  • Tipo de tênis: Corrida
  • Modo de fechar: Cadarço
  • Material do tênis: Mesh/Sintético
  • Material da sola: Borracha
  • Palmilha: EVA
  • Recursos extras: Detalhes refletivos, patch acolchoado, língua acolchoada e entressola híbrida

5. Tênis Adidas X9000L3

Se você procura por um tênis Adidas para corrida que, além de entregar performance, é diferenciado, com certeza vale conhecer o X9000L3. Seu design tem diversos triângulos e subcamadas que dão um ar ainda mais inovador ao calçado. Para melhorar, ele conta com um amortecimento Boost, tecnologia da Adidas que garante mais retorno de energia a cada pisada.

Vale destacar que seu amortecimento é responsivo, ou seja, tem uma rápida resposta de impacto entre o pé e o solo. O tênis Adidas para corrida X9000L3 também oferece amortecimento no calcanhar. Outro diferencial do calçado é o solado, cujo padrão foi desenhado por dados gerados por computador. Por consequência, ele tem mais tração.

Características do tênis Adidas X9000L3:

  • Tipo de tênis: Corrida
  • Modo de fechar: Cadarço
  • Material do tênis: Sintético
  • Material da sola: Borracha
  • Palmilha: EVA
  • Recursos extras: Design diferenciado, amortecimento Boost e amortecimento no calcanhar

6. Tênis Adidas Phosphere

O tênis Adidas para corrida Phosphere é um modelo confortável e com visual moderno. Seu cabedal em malha circular e sem costuras oferece um maior suporte, se adaptando a todos os tipos de pés e garantindo firmeza. Sua entressola ultramacia traz um ótimo amortecimento, evitando lesões que possam ocorrer devido aos impactos causados na corrida.

O solado desse tênis Adidas para corrida é feito de borracha resistente e aderente a diferentes superfícies, funcionando tanto em corridas nas ruas quanto em corridas em esteiras. Por fim, suas três listras laterais dão um visual moderno e diferenciado ao calçado. Vale lembrar que esse tênis está disponível apenas na versão masculina.

Características do tênis Adidas Phosphere:

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Modo de Fechar: Cadarço
  • Material do Tênis: Malha
  • Material da Sola: Borracha
  • Extras: Cabedal em malha circular e sem costuras e entressola ultramacia

7. Tênis Adidas Response Run

Mais uma opção de tênis Adidas para corrida, o Response Run traz amortecimento extra na entressola e quatro opções de cores (preto, branco, cinza ou rosa). Seu grande diferencial é a tecnologia de zonas duplas na entressola. Graças a esse recurso, os corredores têm um amortecimento responsivo a cada passo, ou seja, o tempo de resposta entre o pé e o solo é muito menor. De benefícios, o impulso durante a corrida é bem mais fácil e o cansaço é menor.

Além disso, o Response Run conta com uma tecnologia clássica dos tênis Adidas para corrida: o Cloudfoam, localizado, também, na entressola, que oferece excelente amortecimento e um conforto ainda maior. Outros pontos positivos deste modelo são seu solado de borracha e seu cabedal feito em Mesh altamente respirável. O tênis Adidas para corrida Response Run ainda conta com colarinho acolchoado para proteger a região do calcanhar.

Características do tênis Adidas Response Run:

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Modo de Fechar: Cadarço
  • Material do Tênis: Mesh
  • Material da Sola: Borracha
  • Extras: Entressola Cloudfoam e colarinho acolchoado no calcanhar

8. Tênis Adidas Energyfalcon

A sua prioridade é conforto e estabilidade? Se sim, você precisa conhecer o tênis Adidas para corrida Energyfalcon. Além da entressola em EVA, ele foi feito com a tecnologia CloudFoam, exclusiva da marca. Esse recurso faz a entressola ter muito mais leveza e absorção de impacto durante a prática do exercício, trazendo ainda mais conforto aos pés.

Outra tecnologia de destaque é a Adiwear, que você só encontra nos tênis Adidas para corrida. A presença desse mecanismo aumenta a durabilidade do seu calçado e proporciona maior tração em diferentes superfícies. Por isso, o Energyfalcon pode ser usado tanto em terrenos planos quanto em áreas de alta abrasão. Por fim, o modelo ainda tem modo de fechar em cadarço, solado de borracha e é indicado para pisadas neutras.

Características do tênis Adidas Energyfalcon:

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Modo de Fechar: Cadarço
  • Material do Tênis: Mesh
  • Material da Sola: Borracha
  • Extras: Entressola Cloudfoam e Adiwear

9. Tênis Adidas Ultraboost 21

O tênis Adidas para corrida Ultraboost 21 tem design confortável, semelhante ao de uma meia. Diferente da versão anterior, o Ultraboost 20, o 21 teve uma atualização no seu sistema de torção, que ganhou o nome Torsion System. O novo formato trouxe mais rigidez para a região do antepé, resultando em uma corrida mais responsiva.

O número de cápsulas Boost, que garantem pisadas mais macias e respostas aos impulsos dados em cada pisada, também foi atualizado: 6% mais espuma. Também vale destacar que o Ultraboost 21, um dos principais tênis Adidas para corrida, tem cabedal Primeknit, que são costuras de suporte baseadas na tecnologia de captura dos movimentos.

Além disso, o cabedal é feito com Primeblue, um material exclusivo da Adidas que é oriundo da reciclagem de plástico encontrado no oceano. Por fim, esse modelo de tênis Adidas para corrida ainda conta com fecho de cadarço, ótima segurança e estabilidade.

Características do tênis Adidas Ultraboost 21:

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Modo de Fechar: Cadarço
  • Material do Tênis: Mesh
  • Material da Sola: Borracha
  • Extras: Material reciclado Primeblue, cápsulas Boost e novo Torsion System

10. Tênis Adidas SL20

O último modelo da nossa lista é o tênis Adidas para corrida SL20. O calçado traz o cabedal em Mesh, uma malha entrelaçada que proporciona leveza e respirabilidade e mantém a corrida segura, evitando atritos e possíveis acidentes. Sua estrutura é sem costura para que o tênis se adapte de forma confortável a cada tipo de pé.

Esta opção de tênis Adidas para corrida conta com um solado resistente feito de borracha para que você tenha aderência para correr, caminhar ou treinar em qualquer superfície, seja interna ou externa. Por fim, esse calçado possui uma entressola leve, capaz de responder à sua velocidade, entregando mais energia para ir além.

Características do tênis Adidas SL20:

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Modo de Fechar: Cadarço
  • Material do Tênis: Mesh
  • Material da Sola: Borracha
  • Extras: Solado de borracha Continental e amortecimento Lightstrike

Conheça as ferramentas do Buscapé!

Já pensou em levar o seu tênis Adidas para corrida com desconto? Com os cupons do Buscapé você consegue! No nosso site e aplicativo, você encontra uma página inteirinha de cupons para usar nas nossas lojas participantes em produtos e serviços. É bem simples de aproveitar: é só clicar em "pegar cupom", copiar o código e ir para a loja. Na hora de fechar a compra, você "cola" o cupom no campo selecionado e pronto! Confira no vídeo abaixo o passo a passo:

Ah! E você sabia que no Buscapé você consegue tirar todas as suas dúvidas sobre produto ao vivo? Com as Lives do Busca, feitas pelos nossos especialistas, editores e influenciadores, é possível conhecer todas as característica de um produto, além de ofertas e cupons na hora. As Lives do Busca acontecem ao vivo e com data marcada. E o melhor é que você consegue comprar o produto ali mesmo, sem precisar sair da live! Saiba mais no vídeo:

Veja mais sobre o universo de tênis:

  • Melhores tênis para corrida masculinos de 2022: 7 modelos para comprar
  • Melhores tênis para corrida femininos de 2022: 7 modelos para comprar
  • Melhor tênis para caminhada de 2022: 12 modelos para comprar
  • Melhor tênis para academia de 2022: 12 modelos para comprar
  • Melhores tênis para pisada pronada de 2022: 8 modelos para comprar
  • Melhores tênis para pisada supinada de 2022: 7 modelos para comprar