Alexa, da Amazon, ganha ainda mais recursos; confira mais detalhes
Conheça as novas funcionalidades da assistente virtual da Amazon que vão deixar a sua casa muito mais inteligente.

A Alexa, assistente virtual da Amazon, ganhou novos recursos que prometem dar um ar ainda mais futurista para a casa conectada e inteligente, além de tornar a aplicação mais funcional para o dia a dia. O mais bacana deles é criar uma espécie de “ecossistema” entre smart speakers dentro da residência, facilitando a comunicação entre os moradores.
As novas funcionalidades, no entanto, não param por aí. A partir de agora os dispositivos que contam com este assistente virtual também se tornam mais úteis para o dia a dia. O usuário pode usá-lo, por exemplo, para criar lembretes, compartilhar imagens ou acionar listas de músicas.
Leia também:
Alexa: comunicação à la Jornada nas Estrelas
Os nossos nerds de plantão aqui no Zoom não resistiram e logo compararam a principal novidade da Alexa à comunicação da Enterprise, a famosa nave dos filmes e séries “Jornada nas Estrelas”.
Na ficção, o Capitão Kirk encosta no dispositivo em seu peito, diz “Ponte para Engenharia” e o áudio da ponte de comando imediatamente é reproduzido na área de engenharia da nave com um comando para o doutor Spock, ou qualquer outro personagem da série.
Aqui na vida real, a partir de agora, o usuário de um aparelho com suporte para a Alexa pode dizer na sala “Alexa, Drop In all devices" e a assistente pessoal coloca todos os cômodos em conferência. Claro, o usuário pode escolher falar apenas com um ponto específico.

A Alexa vai ser capaz de conversar com todos os smart speakers da linha Echo, ou similares, instalados numa mesma casa. Ou seja, a ideia é que se você tem que falar com outra pessoa que está na sala, por exemplo, não é preciso se deslocar, pois a Alexa fará isso para você.
É só perguntar algo para a Alexa que está no seu cômodo, como “Alguém quer assistir a um filme hoje?”, que as outras pessoas da casa vão poder responder, quase como se fosse uma chamada em grupo. (Lembrando que é preciso ter a Alexa em todos os cômodos para isto funcionar).
Outro ponto legal é a nova possibilidade de produzir lembretes, que podem ser reproduzidos em um só dispositivo ou em todas as smart speakers espalhadas pela casa. Perder a hora para um compromisso fica bem mais difícil assim, não acha?
A Amazon também facilitou a troca de imagens entre os dispositivos (com a possibilidade de responder com uma reação de “rir”, “amei” ou “uau”) e criou o Daily Music Pick, um recurso com recomendações e listas de músicas para que você não perca tempo escolhendo a trilha sonora do dia. Funcionalidades que agradariam até mesmo o Capitão Kirk ou o Doutor Spock!
E isso tudo em português?
Bom, até o momento o que sabemos é a Amazon anunciou, inicialmente, esses novos recursos para a língua inglesa, mas é possível que, em breve, sejam distribuídas globalmente.
Bom, mas se você, assim como eu, também se interessou nestes dispositivos da Amazon e está ansioso com esses novos recursos, então separamos aqui três modelos legais de smart speakers: