Soundbar Samsung T555 vs Soundbar TCL TS7010

É hora de dizer em alto e bom som, quem vence essa batalha: a Soundbar Samsung T555 ou a Soundbar TCL TS7010?

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você é do tipo que aprecia ouvir todos os detalhes sonoros dos seus shows e filmes favoritos, já sabe que nada melhor que uma soundbar para potencializar a qualidade do som de sua televisão.

Para te ajudar a decidir pelo melhor aparelho, nós no Zoom preparamos um comparativo entre a Soundbar Samsung e a Soundbar TCL, dois sistemas de som com características bem semelhantes e ótimo custo-benefício. Assim, você pode analisar com mais clareza quais são os benefícios e diferenciais de cada um, para enfim escolher qual deles é o equipamento perfeito para você.

Neste artigo vamos listar os pontos principais dos modelos de cada marca, como design, qualidade de áudio, potência, conectividade, recursos e as diferenças entre eles. Dê um Zoom para conferir quem vence essa batalha: a Soundbar Samsung ou a Soundbar TCL.

Está procurando opções de Soundbar? Conheça 5 modelos perfeitos para criar um cinema em casa.

Produto indisponível

Produto indisponível

Potência
320W
320W
Quantidade de canais
2.1
2.1
Quantidade de Subwoofer
1
1
Caixas Acústicas
Acopladas
Acopladas
Caixas Traseiras
Sem fio
Sem fio
Conexões
4 conexões HDMI, uma entrada USB, uma entrada óptica e Bluetooth
1 conexão HDMI, uma entrada USB, uma entrada óptica, Bluetooth e entrada auxiliar de 3,5mm
Conectividade
Bluetooth
Bluetooth
Dimensões do subwoofer (A x L x P)
35,3 x 20,6 x 29 cm
32.8 x 21.1 x 25 cm
Dimensões da barra (A x L x P):
5,5 x 86 x 8,5cm
6.3 x 91.6 x 9.5 cm
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Visualmente falando, apesar de serem feitas de plástico, ambas as Soundbars são bem resistentes, fininhas, discretas e ideais para dar um ar mais elegante à sua sala. As barras têm uma diferença bem pequena de largura - 91,6 cm da TCL contra 86 cm da Samsung - e se encaixam perfeitamente entre os pés de uma TV de tamanho médio.

Com 86 cm de largura e 8,5 de profundidade, a soundbar Samsung T555 ocupa pouco espaço e esbanja elegância (Imagem: Divulgação/Samsung)
Com 86 cm de largura e 8,5 de profundidade, a soundbar Samsung T555 ocupa pouco espaço e esbanja elegância (Imagem: Divulgação/Samsung)

As caixas responsáveis pelos sons graves mais profundos e intensos, conhecidas como Subwoofer, seguem a mesma linha minimalista das unidades principais. Com apenas um fio na parte traseira, tanto a Samsung quanto a TCL pensaram um design premium com o propósito de evitar aquela embolação desorganizada de cabos no seu rack. Ponto para as duas Soundbars.

Desenvolvida em plástico fosco, a Soundbar TCL traz um design moderno para o seu rack. (Imagem: Divulgação/TCL)
Desenvolvida em plástico fosco, a Soundbar TCL traz um design moderno para o seu rack. (Imagem: Divulgação/TCL)

Potência de som

Falando de som, os dois modelos apresentam potência sonora intermediária com seus 320 Watts e quantidade de canais igual a 2.1, o que em outras palavras significa: 2 alto-falantes integrados e 1 subwoofer.

Sim, existem modelos mais potentes no mercado. No entanto as configurações do sistema de som dependem também do ambiente onde ela será instalada. A potência dos dois aparelhos que estamos analisando neste artigo é indicada para ambientes com pelo menos 25 m². Assim o som pode circular muito melhor pela sala, causando a sensação de imersão sonora.

Tanto a Soundbar Samsung quanto a Soundbar TCL têm suporte para tecnologia Dolby Digital e som surround, capazes de envolver e dar a impressão de que o som está por todos os lados, como no cinema.

Mas nesse ponto eles possuem recursos específicos e bem interessantes. Além do Dolby Digital, a Samsung T555 suporta também a tecnologia DTS Virtual: X, que amplie a área de alcance do som preservando melhor o áudio original. Já a TCL possui 3 modos de áudio que se ajustam para melhorar a experiência do conteúdo assistido (Cinema, Música e Notícias).

Veja aqui as melhores smart TVs 4K de 2021 e invista na melhor opção para criar o seu cinema em casa

Conexões e Recursos Extras

As unidades das duas marcas podem ser conectadas à TV da sua casa por Bluetooth, HDMI ou com um cabo óptico. Por isso, as duas contam com uma quantidade satisfatória de conexões para a sua comodidade.

A T555 da Samsung possui 4 entradas HDMI, 1 USB e uma entrada óptica, enquanto a TS7010 da TCL oferece a mesma quantidade de entradas óptica e USB, mas apenas 1 entrada HDMI. Para quem gosta de conectar o notebook à TV, pode ser que TCL não seja a ideal. Mas para quem não faz este estilo, ter uma quantidade menor de entradas HDMI não faz a menor diferença.

A conexão entre a o subwoofer da TCL à barra principal ocorre automaticamente, logo que o aparelho é ligado à energia elétrica. Já o da Samsung costuma apresentar falha na conexão automática, e precisa ser feito de forma manual, o que é bem simples! Basta pressionar o botão do subwoofer por 5 segundos.

Os dois aparelhos podem se conectar via bluetooth ao seu Smartphone ou Notebook, para que você consiga ouvir suas músicas em alto e bom som de forma muito mais prática. Além disso, os dois modelos vêm com controle remoto bem intuitivo, para que você tenha total controle do som na palma das suas mãos.

Qual o melhor custo-benefício: Soundbar Samsung T555 ou Soundbar TCL TS7010?

Atualmente os dois produtos apresentam a mesma faixa de preço e estão na casa do R$ 1.000,00. Como falamos anteriormente, as duas marcas desenvolveram aparelhos com qualidade bem semelhante, som potente e realmente capaz de criar aquela atmosfera de cinema em ambientes pequenos e médios.

A Samsung tem a seu favor o suporte para DTS e Dolby Digital e mais conexões HDMI, enquanto a TCL ganha na conexão automática do subwoofer e os 3 modos de áudio que melhoram bastante a experiência sonora.

No fim das contas, os dois produtos são excelentes e apresentam desempenho surpreendente para a categoria e para o preço de mercado.

Ainda não encontrou a Soundbar ideal para a sua casa? Veja a lista com as melhores soundbars de 2021!