Tênis de vôlei branco, azul e vermelho junto com uma bola amarela, vermelha e branca

Melhor tênis para vôlei de 2022: 5 modelos para usar em quadra

Asics e Adidas estão entre as melhores marcas de tênis para vôlei. Confira qual o melhor tênis para jogar vôlei!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Depois do futebol, o vôlei é o segundo esporte mais popular no Brasil e no mundo. Na modalidade de quadra, as nossas seleções são referência, com mais de dez medalhas olímpicas conquistadas no total. A prática exige bastante vigor e preparo para a correta execução dos movimentos e saltos, sendo necessário um tênis para vôlei com alta capacidade de tração, estabilidade e absorção de impacto.

Na nossa lista dos melhores tênis para vôlei em 2022, os destaques são as marcas Nike, Adidas e Asics, que são tradicionais em tecnologia para maior rendimento e conforto nas práticas esportivas. Seja iniciante ou profissional, confira quais são cinco modelos de tênis para vôlei com melhor custo-benefício e adquira seu novo par agora mesmo.

Se você está buscando um tênis esportivo, aproveite para explorar a nossa lista neste link!

Tênis para vôlei branco e bola amarela em cima de bolsa preta
Prepare-se para praticar esse esporte revigorante com um tênis para vôlei novinho em folha (Imagem: Reprodução/ShutterStock)

Como escolher o melhor tênis para vôlei?

Existem alguns fatores que podem interferir diretamente na escolha do seu tênis para vôlei. Considerando isto, o nosso time de especialistas foi em busca de algumas dicas valiosas que podem facilitar a sua compra. Não é de hoje que os fabricantes investem pesado para garantir o melhor desempenho e conforto dos usuários. No caso do tênis para vôlei, existem marcas que oferecem tecnologias exclusivas para atender diferentes tipos de jogadores. Conheça abaixo algumas delas:

  • Max Air: a famosa cápsula de ar pressurizado da marca Nike é conhecida por aumentar a resistência e a flexibidade do usuário durante as partidas;
  • Air Mesh: criada pela Mizuno, essa tecnologia ajuda na ventilação do cabedal do calçado, o que impede a formação de suor;
  • Adiwear: a borracha carbonada desenvolvida pela Adidas é fundamental para a proteção da sola de EVA, o que permite mais conforto para o jogador;
  • Bounce: é classificada como uma entressola que promove bom amortecimento e estabilidade;
  • Energized Rubber: criada pela Fila, é famosa por transformar o impacto da pisada em propulsão.

Quando o assunto é tênis para vôlei, a palmilha e a entressola do calçado também podem fazer toda a diferença. A primeira, por exemplo, fica em contato direto com os pés – o que exige o uso de um material macio. Nesse caso, vale apostar em modelos feitos com espuma ou EVA. A mesma informação serve para entressola do tênis para vôlei, que fica localizada entre a palmilha e o solado. Aí o truque é apostar em calçados que tragam tecnologias de amortecimento.

A regra é clara: os melhores tênis para vôlei possuem o solado de borracha. Isso porque o material tem uma ótima aderência e tração em diferentes tipos de piso. Na prática, essa característica ajuda a diminuir os riscos de acidentes, incluindo torções e escorregões. Outra vantagem é sua durabilidade, que permite economia para o bolso do usuário. Inclusive, algumas marcas famosas costumam apostar na combinação entre borracha e EVA, deixando o calçado mais leve.

Como selecionamos os melhores tênis para volêi?

Antes de mais nada, vale considerar que cada tênis para vôlei desta lista foi selecionado com base em alguns critérios essenciais para uma boa compra. O primeiro deles é a análise de depoimentos reais de diferentes usuários. Depois, contamos com a ajuda dos nossos especialistas, que avaliaram o custo-benefício e, é claro, as marcas mais renomadas no mercado.

Para facilitar ainda mais a sua decisão de compra, ordenamos todos os produtos pela faixa de preço, começando pelo item mais barato até o mais caro. Como bem sabemos, quanto mais caro for o calçado, melhores serão os recursos e a qualidade. Ainda assim, é importante ter em mente que os valores no mercado variam com o passar dos dias, o que pode influenciar na organização dessa seleção. Vamos lá?

1. Tênis para Vôlei Olympikus Decola

Se você é um iniciante das quadras, esse tênis para vôlei pode ser uma excelente aquisição. Ele é um modelo que não economiza em respirabilidade e flexibilidade, já que possui um tecido em dupla camada com tecnologia Oxibreath 2.0.

Ele também proporciona um bom nível de conforto graças à palmilha interna anatômica, produzida em poliéster e EVA. Como destaque, esse tênis para vôlei acompanha um solado com design em linhas verticais e horizontais.

Além disso, ele possui uma tecnologia EVAPro, que permite uma rápida capacidade de recuperação.

Características desse tênis para vôlei:

  • É um tênis recomendado para quem possui pisada neutra
  • Composto por poliéster e EVA
  • Apresenta características que garantem leveza durante as partidas
  • Acompanha tecnologia que permite mais ajuste, respirabilidade e flexibilidade

2. Tênis para Vôlei Fila Interceptor

De acordo com o fabricante, esse tênis para vôlei é ideal para quem busca suporte e estabilidade. Ele é feito com materiais de tela e tecido Mesh que permitem uma ótima respirabilidade. Já os detalhes do calçado são produzidos em material sintético, o que oferece suporte e estabilidade para os movimentos.

Segundo avaliações reais de outros usuários, o solado em EVA é um dos maiores destaques desse tênis para vôlei. Tudo isso devido a sua tecnologia Energized Rubber, que transforma o impacto da pisada em propulsão e garante grip superior em contato com o solo.

Características desse tênis para vôlei:

  • É um tênis unissex
  • Possui uma palmilha feita 100% com EVA
  • Conhecido pelo seu design autêntico e confortável
  • Pode ser encontrado em diferentes cores, incluindo branco e cinza

3. Tênis para Vôlei Adidas Indoor Ligra 7

Pensando nas disputas intensas em quadra, a Adidas traz o tênis para vôlei Indoor Ligra 7, modelo que combina cabedal em Mesh com sobreposições de suporte ao solado multidirecional Adiwear, reforçando a estabilidade dos pés.

O material sintético na ponta permite que o calçado dure por mais tempo e traz uma sensação respirável aos pés, enquanto o solado não deixa marcas e tem padrão de aderência em 360 graus.

Esse modelo de tênis para vôlei é feito com material Primegreen, uma série de materiais reciclados de alta performance. 50% do cabedal é composto desse material reciclado, sem poliéster virgem.

Características desse tênis para vôlei:

  • Possui cabedal em Mesh com sobreposições de suporte
  • A entressola em EVA garante um bom amortecimento
  • Acompanha solado Adiwear que não deixa marcas com padrão de aderência 360°
  • Feito com material reciclado Primegreen
  • Disponível apenas na versão masculina

4. Tênis para Vôlei Asics Upcourt 4

​Outra excelente opção de tênis para vôlei é o Asics Upcourt 4, que oferece uma combinação de flexibilidade leve, suporte e durabilidade. Ele é construído com revestimento que promove melhor suporte e estabilidade durante transições abruptas e frenagens, enquanto o painel de malha respirável oferece bastante fluxo de ar para manter os pés confortáveis durante as partidas.

​Esse tênis para vôlei da Asics ainda é projetado para melhorar a tração no piso, apresentando uma aplicação de goma de borracha para enfatizar a aderência nas superfícies internas da quadra. A marca, inclusive, é conhecida pelos tênis para vôlei de excelente qualidade.

Características desse tênis para vôlei:

  • Disponível nas versões masculina e feminina
  • Possui um revestimento macio, seguro e estável
  • Acompanha cabedal com malha respirável
  • O solado com goma de borracha oferece mais aderência

5. Tênis para Vôlei Asics Gel Rocket 10

Esse é o tênis para vôlei mais caro da nossa lista, especialmente por ser indicado para jogadores profissionais. Assim como outros modelos da nossa lista, ele é um calçado interessante para as quadras internas. O Gel Rocket 10 é pensado para ajudar os pés a dobrarem mais naturalmente e garantir movimentos mais livres para os jogadores.

Esse tênis para vôlei ainda apresenta revestimento em material sintético que melhora o suporte e permite mais segurança. Dentre os seus diferenciais, ainda é possível destacar a tecnologia Trusstic na entressola, que melhora a estabilidade durante transições rápidas. Criando excelente conforto, a unidade de amortecimento com tecnologia Gel no calcanhar fornece mais absorção de choque.

Características desse tênis para vôlei:

  • Possui sola externa e estabilizador que garantem um suporte durante os movimentos laterais
  • Apresenta ranhuras flexíveis na sola que melhoram a flexibilidade nas quadras
  • Acompanha tecnologias que diminuem o impacto dos movimentos
  • Disponível para homens e mulheres

Garanta o seu tênis para vôlei pelo menor preço com a ajuda do Buscapé!

Está cansado de passar longas horas procurando o menor preço daquele produto que você tanto deseja? Saiba que os seus problemas acabaram! As nossas ferramentas podem te indicar qual é o melhor momento de compra do item cobiçado. Além disso, é possível contar com outras vantagens, incluindo o cashback, cupons de desconto, Alerta e Histórico de Preços. Não vai perder tempo, né? O Buscapé te ajuda a comprar certo!