Redmi Note 9 vs Moto G9 Power: comparamos o Xiaomi e o Motorola

Veja o comparativo entre os dois modelos e seus melhores preços no Brasil.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Com o aumento do preço dos celulares, os modelos intermediários estão sendo mais buscados no mercado. Entre eles, temos o Redmi Note 9 e Moto G9 Power, dois smartphones excelentes para o uso no dia a dia e que oferecem ótimos recursos para o consumidor.

O celular Xiaomi e o celular Motorola possuem baterias com grande capacidade, câmeras de muitos megapixels e processadores capazes de rodar todos os apps mais usados no cotidiano, incluindo jogos populares como Wild Rift e Free Fire. No entanto, algumas diferenças podem ser cruciais para a sua escolha, por isso o Zoom preparou um comparativo completo entre Redmi Note 9 e Moto G9 Power para te mostrar as principais características de cada um.

Leia também:

Fichas técnicas: Redmi Note 9 vs Moto G9 Power

Comparamos as especificações do celular Xiaomi e do celular Motorola

Produto indisponível

Produto indisponível

Lançamento
Abril de 2020
Novembro de 2020
Linha
Redmi Note
Moto G
Tamanho da tela
6,53 polegadas IPS
6,8 polegadas IPS
Resolução da tela
Full HD+ (1080 x 2340 pixels)
HD+ (720 x 1640 pixels)
Processador
MediaTek Helio G85 (octa-core de até 2 GHz)
Snapdragon 662 (octa-core de até 2 GHz)
Memória ram
4 GB
4 GB
Armazenamento
64 GB ou 128 GB
128 GB
Memória expansível
Sim
Sim
Câmera traseira

Quádrupla:

  • 48 MP (f/1.8) com foco automático por detecção de fase
  • 8 MP ultra-wide (f/2.2)
  • 2 MP macro (f/2.2)
  • 2 MP sensor de profundidade (f/2.2)

Tripla:

  • 64 MP (f/1.8) com foco automático por detecção de fase
  • 2 MP macro (f/2.4)
  • 2 MP sensor de profundidade (f/2.4)
Câmera frontal
13 MP (f/2.3)
16 MP (f/2.2)
Filma em
Full HD
Full HD
Resistência à água e poeira
Não
Não
Sistema operacional de fábrica
Android 10
Android 10
Leitor de digitais
Sim
Sim
Reconhecimento facial
Sim
Sim
Dual chip
Sim
Sim
Bateria
5.020 mAh com carregamento turbo
6.000 mAh com carregamento turbo
Acesso à internet
3G e 4G
3G e 4G
Dimensões
Altura 16,2 cm
Largura 7,7 cm
Profundidade 0,89 cm
Peso 199 g
Altura 17,4 cm
Largura 7,7 cm
Profundidade 0,97 cm
Peso 221 g
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Redmi Note 9 vs Moto G9 Power: design

Celular Xiaomi é um pouco mais leve que o celular Motorola

Design do Moto G9 Power. (Foto: Divulgação/Motorola)
Design do Moto G9 Power. (Foto: Divulgação/Motorola)

O Moto G9 Power possui acabamento em plástico, com uma textura feita para repelir água. Sua pintura é toda lisa, e as câmeras ficam em um módulo quadrado mais a lateral, semelhante ao da linha de iPhones. O sensor biométrico também fica na traseira, camuflado pela logo da empresa.

O Redmi Note 9 também possui construção em plástico e essa textura que repele água, mas seu conjunto de câmeras fica mais ao centro, também em um módulo quadrado. O sensor biométrico fica logo embaixo, o que pode ser ruim no começo, já que o usuário pode colocar o dedo na lente por engano.

Design do Redmi Note 9. (Foto: Shutterstock)
Design do Redmi Note 9. (Foto: Shutterstock)

O celular Xiaomi é um pouco mais leve, pensando 199 gramas contra 221 gramas do G9. Ambos adotam o furo para a câmera frontal e possuem telas com poucas bordas, além de manterem a entrada para fones de ouvido.

Redmi Note 9 vs Moto G9 Power: tela

Celular Xiaomi leva a vantagem com resolução Full HD

O Redmi Note 9 possui tela com resolução Full HD! (Foto: Shutterstock)
O Redmi Note 9 possui tela com resolução Full HD! (Foto: Shutterstock)

Aqui o ponto vai para o celular Xiaomi, único entre os dois a oferecer resolução Full HD. Sua tela é IPS (saiba mais), tem 6,53 polegadas, e, além da alta qualidade de imagens, também tem proteção contra arranhões e proporção 19.5:9. Se você preza pela qualidade de imagem da tela e gosta de assistir séries e filmes no celular, o Redmi Note 9 é a melhor opção neste ponto.

O Moto G9 Power possui uma tela maior, de 6,8 polegadas e também com a tecnologia IPS. No entanto, ele só oferece resolução HD+, e a Motorola não informa se há proteção contra arranhões ou mesmo a proporção, apesar de sabermos que é maior, pois o aparelho é mais “esticado”.

Redmi Note 9 vs Moto G9 Power: desempenho

Celular Xiaomi usa MediaTek Helio G85, e o celular Motorola tem Snapdragon 662

O Redmi Note 9 tem processador otimizado para jogos. (Foto: Shutterstock)
O Redmi Note 9 tem processador otimizado para jogos. (Foto: Shutterstock)

O Moto G9 Power possui processador Snapdragon 662, um modelo octa-core que alcança até 2 GHz. É um chip intermediário que consegue usar os apps do dia tranquilamente, como WhatsApp, redes sociais, Youtube e até alguns jogos leves. Ao todo, são 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão de memória em uma gaveta compartilhada com o chip. Quer saber mais sobre os processadores Snapdragon? Leia esse artigo!

Já o Redmi Note 9 usa o processador MediaTek Helio G85, que também é octa-core e alcança 2 Ghz. Ele tende a ser um pouco mais rápido que o concorrente, além de oferecer uma otimização melhor para jogos. O celular Xiaomi tem 4 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, com o slot dedicado para cartão de memória.

Na prática, ambos oferecem praticamente a mesma experiência no dia a dia, mas o Redmi Note 9 tende a se destacar em jogos. Os dois possuem Android 10 instalado de fábrica, sendo que o Redmi Note 9 também usa a MIUI 12, interface personalizada.

Redmi Note 9 vs Moto G9 Power: câmeras

Celular Xiaomi e celular Motorola possuem função quad-pixel

Conjunto de câmeras do Redmi Note 9. (Foto: Shutterstock)
Conjunto de câmeras do Redmi Note 9. (Foto: Shutterstock)

Os dois celulares possuem sensores com muitos megapixels para que possam usar a função quad-pixel, que transforma quatro pixels em um, aumento a entrada de luz e deixando as fotos, principalmente em ambientes de baixa iluminação, melhores. O Moto G9 Power tem um sensor principal de 64 MP, enquanto o Redmi Note 9 tem um de 48 MP.

Conjunto de câmeras do Moto G9 Power. (Foto: Divulgação/Motorola)
Conjunto de câmeras do Moto G9 Power. (Foto: Divulgação/Motorola)

Indo para as câmeras secundárias, o Redmi Note 9 é mais versátil. Ele possui uma de 8 MP (ultra-wide), e outras duas de 2 MP cada (macro e sensor de profundidade). Já o Moto G9 Power tem duas de 2 MP (macro e sensor de profundidade). A câmera ultra-wide é uma boa vantagem do Xiaomi, que consegue fotos com enquadramento maior.

Na parte frontal, o Redmi Note 9 tem um sensor de 13 MP para selfies, enquanto o Moto G9 Power possui 16 MP, ambos com suporte ao recurso de HDR, que melhora as cores e ajuda a controlar a luz. OS dois celulares filmam em Full HD!

Redmi Note 9 vs Moto G9 Power: bateria

Celular Motorola tem bateria incrível

O Moto G9 Power tem bateria para até 60 horas de uso. (Foto: Divulgação/Motorola)
O Moto G9 Power tem bateria para até 60 horas de uso. (Foto: Divulgação/Motorola)

Aqui a vitória vai para o celular Motorola, com incríveis 6.000 mAh de capacidade de bateria. A linha Power já é conhecida por ser focada em bateria, e a fabricante promete até 60 horas de autonomia em uso moderado. Esse celular ainda conta com suporte a carregadores turbo de até 20W!

Apesar de não ter uma bateria tão grande, o Redmi Note 9 não fica muito atrás. Ao todo são 5.020 mAh de capacidade e suporte aos carregadores turbo de 18W. Esse modelo ainda tem a vantagem da tecnologia de carregamento reverso, assim ele pode “doar” bateria para outros dispositivos via cabo USB.

Redmi Note 9 vs Moto G9 Power: custo-benefício

Valores são parecidos para o celular Xiaomi e para o celular Motorola

O Moto G9 Power está custando cerca de *R$ 1.383, enquanto o Redmi Note 9 pode ser encontrado por *R$ 1.384 em sua versão de 128 GB. Considerando esse empate de preços, o celular Xiaomi acaba sendo a melhor opção, mesmo oferecendo um pouco menos de bateria.

Ele tem conjunto de câmeras mais versátil, um processador levemente mais potente e entrega tela Full HD, que é a sua principal vantagem perante o concorrente. A bateria até pode ser menor, mas ainda tem uma capacidade acima da média do mercado, então você ainda terá uma excelente autonomia!

Você pode conferir o review completo do Moto G9 Power. Veja também um comparativo do Redmi Note 8 e Redmi Note 9. Dê uma olhada nas nossas listas de melhores celulares da Xiaomi e melhores celulares da Motorola.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 01/04/2021. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo celular.

Veja os melhores preços para os dois celulares aqui no Brasil:

Alerta de preço no Zoom

Você sabia que podemos te ajudar ainda mais a comprar um celular no melhor preço? Basta você criar um alerta do produto escolhido no nosso site, que vamos te avisar quando ele estiver em promoção para você fazer sua melhor compra. Confira aqui o vídeo do nosso canal para saber como: